top of page
Search
  • Writer's pictureRDF | Administração

Ciclone Extratropical, veja o impacto dele na logística.

O Ciclone extratropical que atingiu o sul do Brasil no dia 12 de Julho causou grandes impactos também no setor logístico do país.




Com ventos de mais de 120 km/h, cidades alagadas e sem energia elétrica sendo as regiões mais afetadas Sul e Sudeste, que situam os portos de Rio Grande, Navegantes, Itapoá, Paranaguá, Santos e Rio de Janeiro.


Durante os dias ocorridos foram interrompidos na região sul as operações em terminais de containers vazios (depots) e o gate esteve fechado nos terminais portuários.


Já no sudeste observamos a interrupção da operação portuária em alguns momentos durante a madrugada e há dificuldade de circulação nas estradas por conta dos fortes ventos e quedas de árvores.


Fechamento do maior complexo portuário da América do Sul





Durante os dias de passagem, por conta das fortes rajadas de vento, nenhum navio pode entrar ou sair do Porto de Santos.


De acordo com informações da Capitania dos Portos de São Paulo, as atividades foram completamente suspensas por conta da condição de impraticabilidade. Com isso, nenhum navio pode entrar ou sair do cais santista, gerando atrasos nas programações.


Estamos monitorando o cenário e as nossas operações.

Manteremos nossos clientes informados sobre a evolução da situação e qualquer medida que possa ser tomada.


6 views0 comments

Comments


bottom of page